03 maio 2013

Etapa Porriño - Redondela

| 18 km |

A etapa começou cedo. No dia anterior estávamos todos apagados pouco passava das 21:00h, pelo que acordamos cedo, prontos para o que planeávamos ser uma super etapa. Para compensar o dia de ontem, hoje faríamos Porriño - Pontevedra. Ao nosso grupo juntou-se um novo elemento, um escoteiro que partilhara a camarata connosco. O dia amanhecera húmido, com um véu de nevoeiro a encobrir-nos o caminho. 



Saímos de Porriño tal como ontem entrara-mos: pela estrada N550. À medida que nos embrenhávamos no verde, também o sol timidamente se mostrava, mas o caminho mantinha-se orvalhado. E, entretanto, começamos a subir a primeira das três elevações que tínhamos até Pontevedra. Mas quem imagina que o difícil é subir, não sabe o que foi descer aquela zona que se seguiu. Todo o corpo tem de se contrair para travar os passos e o peso da mochila fez-se sentir como nunca, naquela que é uma descida extremamente acentuada. Apesar disso, rapidamente se chegou a Redondela, mesmo a tempo de se almoçar. Já na perspectiva de não conseguirmos, à tarde, repetir duas vezes a proeza da manhã, começamos a ponderar a hipótese de seguir para um albergue entre Redondela e Pontevedra (Arcade - privado) e daí repensar todas as etapas que se seguiam. Era impossível para mim fazer mais 18 km, da parte da tarde.
Logo avistamos o albergue de Redondela e acabamos por pedir informações junto da pessoa que nos recebeu. Não poderia ter sido mais solícita. Em conversações entre o grupo lá concluímos que o albergue tinha condições muito boas e que também queríamos apreciar o caminho, pelo que acabamos por decidir ficar em Redondela e manter, nas etapas seguintes, o que havíamos planeado.
Voltamos à entrada de Redondela para comer uns hamburgers óptimos e a melhor tortilla que comi em todo o caminho.

Saiba mais sobre o Albergue de Redondela.
Para ver o mapa da etapa e os dados GPS, clique aqui
 
O "novo" grupo!

O sol começava a surgir

Uma senhora descida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...