24 fevereiro 2014

Francesinhas Porto - Francesinha Café

E continuando na senda das melhores francesinhas, trago-vos uma pequena maravilha: Francesinha Café. Uma francesinha que uma vez mais me faz questionar o fenómeno Bufete Fase e o porque de esta ter tantos adeptos!!!

Infelizmente nem o Francesinha Café é perfeito, tendo dois senãos que devem pesar à partida: um espaço desapaixonado, descaracterizado e com um péssimo sistema de exaustão. Quando de lá saírem vão sentir-se vocês mesmos uma batata frita! Disseram-nos que o espaço vai ser modificado e assim esperamos.
O outro senão prende-se com o facto do molho ter na sua composição marisco, que como já referi, não é do meu agrado. Para além disso o picante é tardio e percebido na garganta quando consumido, sendo que geralmente prefiro um picante mais construído e envolvente.
Ainda assim, imagino que para a maioria das pessoas que aprecia picante o molho é bastante bom e bastante equilibrado! E a realidade é que só aqui vi alguém pedir molho à parte em chávena de café para ir degustando esta iguaria em toda a sua plenitude!
Sim, sim, estavam mesmo a bebê-lo!



Tudo o resto é excelente!!!! Sem qualquer margem para dúvida!
O queijo é para lá de aveludado, com uma consistência maravilhosa. O Chef Fernando diz que é Gouda. E eu nem questiono.
Depois o bife. Do lombo. Tenro como nenhum outro. 
A linguiça picante a destacar-se daquela inebriante composição. E batatas cortadas à mão.
O preço tb é interessante: 22 euros por duas francesinhas, dois finos e um café!
E garanto, fui lá duas vezes nos últimos dias para não correr o risco de vos mentir: é mesmo fantástica!

** Actualização 15/10 - A melhor, sem dúvida. O molho está cada vez melhor. Qualquer francesinha comparada com esta é medíocre. E o atendimento da D. Lurdes, torna tudo ainda melhor. Só convém relembrá-la dos pedidos de tempos a tempos. Eheheh

  


Francesinha Café | Rua da Alegria, 946. 
4000 Porto 
Tel: 225502722

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...